Decreto Federal cria Rede Nacional de Governo Digital

Presidente Michel Temer assinou decreto que lança plataforma de integração dos serviços públicos em nível federal, estadual e municipal

Presidente Michel Temer lança a Rede Nacional de Governo Digital - Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Michel Temer participa da cerimônia de lançamento da Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br) e da abertura da IV Semana de Inovação em Gestão Pública, no Instituto Serzedello Corrêa.
Compartilhe:

O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (26) um decreto que institui a Rede Nacional de Governo Digital, chamada de Rede Gov.br, que tem como objetivo integrar plataformas de prestação de serviços ao cidadão nas três esferas: federal, estadual e municipal.

“A rede nacional de governo digital dá mostra clara desses aspectos [do emprego das novas tecnologias]. Ela é o passaporte da administração pública para século 21. Pensamos todos que o cidadão espera serviços públicos à altura do nosso tempo, mais ágeis e de qualidade. Uma atuação, em síntese, mais racional do Estado brasileiro. Naturalmente, o combate incansável à corrupção, ao desperdício, a procedimentos desnecessários que só dificultam a vida da população”

O governo federal já tem uma plataforma lançada no início deste ano, que reúne, segundo o Ministério do Planejamento, quase dois mil serviços e benefícios ao cidadão. O desafio com o lançamento da nova rede é reunir a colaboração de estados e municípios em prol da economia de recursos e do compartilhamento de soluções digitais.

Segundo Temer, a digitalização do governo já gerou economia de R$ 600 milhões, e com o novo programa ela deve ser ainda melhor.

Compartilhe: