Projeto de lei dos Estados Unidos proíbe compartilhamento de informações de inteligência com países que operem com tecnologia 5G da empresa chinesa Huawei

O Senador republicano Tom Cotton apresentou um projeto de lei que proíbe os Estados Unidos de compartilharem dados de inteligência com países que usam tecnologias da Huawei, como a 5G

Compartilhe:

Projeto de lei do Congresso norte-americano de iniciativa do Senador Tom Cotton  propõe a proibição do compartilhamento de informações de inteligência pelos Estados Unidos em relação a países que permitem operações com a tecnologia de quinta geração (5G) da Huawei dentro de suas fronteiras.

Segundo o texto da lei:

Intelligence of or under the control of the United States, including intelligence products of the intelligence community, may not be shared with any country that permits operation within its national borders of fifth generation (5G) telecommunications technology of Huawei technologies Co. Ltda. Definition. In this section, the terms ‘intelligence and intelligence community have the meaning given such in section 3 of the National Security Act of 1947”.

A medida está em sintonia com a política externa dos Estados Unidos para pressionar países aliados para que não permitam a utilização de tecnologia de quinta-geração da empresa Huawei, a qual teria ligações com o governo da China. Assim, os Estados Unidos vê a empresa Huawei, por suas supostas ligações com o governo da China, um país adversário, como uma ameaça à sua segurança nacional.

 

 

Compartilhe: