Oi Móvel anuncia venda de ativos de infraestrutura móvel como torres e data centers

Os valores arrecadados deverão ser utilizados para o pagamento de credores, vez que a Oi se encontra em processo de recuperação judicial

Compartilhe:

A Oi S.A anunciou em fato relevante divulgado ao mercado a alienação de ativos de infraestrutura de sua rede.

Assim, torres e datas centers considerados como unidades produtivas isoladas serão objetivo de venda. Os ativos objetos de alienação estarão concentrados em uma sociedade de propósito específicos. O negócio está avaliado em R$ 15 (quinze) bilhões de reais. Os valores arrecadados deverão ser utilizados para o pagamento de credores, vez que a Oi se encontra em processo de recuperação judicial.  A assessoria financeira da alienação será realizada pelo Bank of América. Na sociedade de propósito específica agregará ativos de infraestrutura e fibra relacionados às redes de acesso e transporte do grupo Oi. Assim, esta operação permitirá a cessão de direitos de uso na forma de IRUs (Indefeasbile Rights Use), para possibilidade a realização de novos investimentos em expansão em suas redes de fibra ótica, baseando-se em infraestrutura de capital mais flexível.

Com esta redefinição da estratégia empresarial, a Oi pretende focar seu modelo de negócios em infraestrutura de rede de fibra ótica, incluindo-se redes de transporte (backbone, backhaul e rede de dados) e rede de acesso (com fibra ótica). Também, a empresa pretende oferecer serviços de provimento de infraestrutura para outros operadores de serviços de telecomunicações, para viabilização de novas conexões em tecnologia de 5G.

Compartilhe: